DÚVIDAS FREQUENTES

Sim. É necessário que a região já esteja completamente cicatrizada, mas não se esqueça de consultar seu dermatologista antes.

É raro, mas pode acontecer o desenvolvimento de queloide na região tatuada, devido a sensibilidade da pele ou da força aplicada pelo tatuador na área. 

Deve-se evitar longas exposições ao sol pelo período de, no mínimo, 20 dias. Exposições curtas ao sol do dia-a-dia não costumam prejudicar a área tatuada. Após a cicatrização completa, recomendamos a utilização de protetor solar na região.

Além da longa exposição ao sol, que pode prejudicar a área tatuada, a água do mar pode não estar tão limpa, oferecendo riscos de infecção. Por isso, ao ir à praia, evite ficar longos períodos no sol e não entre no mar antes da cicatrização completa da sua tattoo.

Isso depende da pessoa e da região a ser tatuada. Muitas vezes, a ansiedade e o medo pioram a sensação de dor. Por isso, fique tranquilo, estaremos à disposição para acalmá-lx se for necessário.

Cada profissional tem uma forma de trabalhar e vai te indicar o melhor procedimento. Mas, basicamente a tatuagem é um ralado, um machucado superficial, e queremos tratar desse machucado sem que ele expulse a tinta aplicada. A tatuagem vai seguir o processo de cicatrização comum de um machucado, vai começar a secar e criar uma casquinha, com tempo essa casquinha cai, importante não ficar cutucando e nem retirando manualmente as casquinhas. Os cuidados serão deixar limpo e hidratado, existem pomadas específicas para tatuagem com aplicação diária em torno de 20 dias até fim cicatrização.

Todo o material de tatuagem é 100% DESCARTÁVEL. O profissional de tatuagem deve estar muito bem treinado e capacitado para as medidas de assepsia e higiene. Procure observar o profissional abrindo todo material descartável na sua frente, com agulhas esterelizadas, uso em excesso de plástico filme para proteção da estrutura, pergunte e converse sobre todas suas dúvidas com o profissional até se sentir seguro.

Nós não aconselhamos nenhum tipo de anestésico, bem como não podemos dar nem indicar nenhum creme ou pomada anestésica. Somente um médico poderá te aconselhar sobre isso.

Não é aconselhável tatuar no período de gestação, aconselhamos terminar o período de amamentação para tatuar. Procure orientação médica.

×